quinta-feira, 29 de março de 2007

O artista e profeta Gentileza

“Gentileza gera gentileza”, lia eu sempre nos muros do viaduto do Cajú quando chegava de ônibus na rodoviária do Rio de Janeiro. Mas “acabaram tudo, pintaram tudo de cinza; a palavra no muro ficou coberta de tinta”, já disse Marisa Monte . Sim, acabaram com a obra do profeta Gentileza, figura até então apenas folclórica que caminhava com uns estandartes pela Rodoviária Novo Rio. Já não é mais um louco. É um poeta. Artista plástico urbano. Profeta. Gentileza gera gentileza. É mais inteligente o livro ou a sabedoria? Amor, palavra que liberta. Marcelo Bulgarelli



Eu pergunto a vocês:

no mundo, meus filhos, quem é mais inteligente,

o livro ou a sabedoria?

Não é a sabedoria?

Então, eu sou a sabedoria, nós somos a sabedoria de Deus.

Gentileza. Beleza. Perfeição.

Bondade. Riqueza. Natureza. Amor.

Está escrito justamente no meu peito.

Aí eu digo pra todo mundo a minha pregação.

Às vezes, venho num ônibus,

um ônibus lotado, aí eu digo assim:

- Olha, meus filhos, todos nós, todos vós, vamos anunciando:

nós queremos Gentileza, confiamos com Gentileza.

Se alguém perguntar quem é o Gentileza, vocês ensinam:

é o nosso Pai, criador celestial.

Por que que Deus é Gentileza?

Porque é Beleza, Perfeição, Bondade, Riqueza, Natureza,

nosso Pai criador.

A natureza não vende terra,

a natureza não cobra pra dar alimentação para nós.

Esse dia lindo,

essa luz que está em cima de nós, a nossa vida,

ou seja, vêm do mundo, é de graça, é Deus nosso Pai quem dá”.

Nenhum comentário: